Foto: Divulgação
O jatinho de R$ 248 milhões que o dono da rede de lojas catarinense Havan, Luciano Hang, comprou acabou sendo o assunto do final de semana nas redes sociais. O deputado santa-mariense Paulo Pimenta (PT) divulgou um vídeo em que chamou Hang de "uma das expressões mais cristalinas desta elite pseudoarrogante, perversa, recalcada que apoiou o Bolsonaro", chamando-o ainda de "símbolo da elite corrupta" em seu perfil no Twitter.
- Esse cara está envolvido em todo o tipo de denúncia, de crimes fiscais, de irregularidades de toda ordem - acusou Pimenta no vídeo, além de citar, no Twitter, sobre uma dívida que Hang teria parcelado em 115 anos com o governo.
Homem é preso ao tentar matar policiais em blitz na Região Central
O petista ainda pediu que Hang apoie seu projeto de lei para prever que jatinho, helicóptero e jet ski tenham de pagar IPVA. Comentou ainda que enquanto o dono de uma motinho paga o imposto, os "bacanas" não pagam nada de IPVA.
Neste domingo, no Twitter, Hang publicou uma resposta:
"O deputado do PT, Paulo Pimenta, postou um vídeo falando sobre meu jatinho - uma ferramenta de trabalho. Proponho um desafio: ou o petista prova o que ele falou sobre uma dívida parcelada em 115 anos ou ganha um processo."
Em outra publicação, Luciano Hang afirmou:
"Paulo Pimenta adoro vocês pois não se cansam de passar vergonha. A Havan vai faturar 12 bilhões este ano, deve pagar quase 3 bilhões em impostos e benefícios, empregar diretamente 20 (mil) colaboradores diretos, 120 mil indiretos e vem com esta história de pagar uma dívida de 115 anos?"
A propósito: o jatinho de Hang tem capacidade para 17 pessoas e autonomia para viajar a outros continentes. A Havan pretende abrir sua filial em Santa Maria ainda este ano, gerando 150 empregos e até 30 na praça de alimentação.